domingo, 24 de março de 2013

Trufa de cereja ao licor da Cacau Show


Este bombom não é exatamente uma novidade no mercado. Mas é uma novidade para mim e vou considerar de qualquer forma, já que nunca havia o provado antes.
Quando era pequena, detestava bombons de licor. De qualquer sabor. Achava que eram amargos, e quando tinha algum chocolate com recheio de licor no armário, ele continuava no armário, a não ser que outra pessoa pegasse.
Então nesse último natal, ganhamos de presente algumas caixas de chocolates variados. Uma delas era só de pequenos bombons com cereja ao licor dentro. Deixei pra lá tudo o que pensava de recheios de licor e provei o bombom mesmo assim. O sabor era inesquecível. Me apaixonei e separei a caixa de bombons de cereja só pra mim (pena que não era infinita).
Depois de alguns meses, minha mãe acordou cedo em um final de semana, e saiu para resolver algumas coisas. Recebi uma ligação dela por volta das onze horas, dizendo que havia uma promoção de trufas na Cacau Show, e que tinha de cereja ao licor. Perguntou se eu queria. A resposta, mais do que óbvia, foi positiva. Esperava os bombons de cereja, mas na verdade eram trufas, bem maiores que os bombons. Mas e o sabor, será o mesmo, independente do tamanho?
As trufas possuem 30g cada, e na promoção, você compra 4 e custam 5 reais. Ou seja, R$1,25 cada uma.


Decidi prová-la à noite, enquanto assistia um programa de que gosto muito. E no momento em que retirei-a da embalagem, havia um cheirinho de chocolate delicioso no ar. Ela não tinha algum desenho nem nada especial como eu esperava, era do formato de um bombom comum, só que bem maior. 
Senti um gosto de um chocolate muito denso, logo na primeira mordida. É como um bombom recheado por uma avó, feito com carinho de verdade, e muita generosidade. Só que uma camada de chocolate ao leite um pouco maior do que o necessário, na minha opinião.



E lá estava, o magnífico e delicioso recheio de licor de cereja pelo qual sou apaixonada. Maravilhoso, e com um sabor marcante, como de costume da Cacau Show. A sensação é indescritível. Sem dúvida, meu sabor de trufa favorito.

Devido ao fato da camada de chocolate ser muito alta, continuo preferindo os bombons às trufas de cereja ao licor. Mas este, com certeza, é uma delícia também.

(*)% Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
(**) VD não estabelecido







Um comentário: